nick

nick

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma homenagem eterna ao meu cão...

Elegia ao meu cão...
Em amargos e profundos momentos sempre a tua imagem a mim vem em forma de complexa presença e simples companhia.
Eras especial não só para mim,mas para o mundo.
Saltitavas a vida alegrando meus dias , encontrando-se em ti.
E barulhento, louco , ligado ... eras pura interação.
Tu , meu cão me trouxeste à razão a simplicidade do viver.
Teus olhos com os meus se entendiam… Quantas noites de sofridas ausências e teu olhar compreensivo pela intuição e instinto sob a dona triste por isso, ali ... mudo , paciencioso , guardião das dores que a mim se faziam necessárias para tornar-me humanamente capaz de aceitar-me... aceitar-te cão ...aceitar-te amigo ...
Lembro de nós em longas caminhadas noturnas ao nada, onde tu curioso e alerta para a vida , ao seu natural ser me protegia , eu ali cansada andava a vida…
Às vezes brigávamos feito cão e gente ,onde gente sempre ganha ...tu, cabisbaixo e confuso te recolhias a cuidar-me de longe e ao menor movimento do meu corpo na leitura exata e precisa do teu cérebro só te movias na certeza quando meus olhos animais, instintivos e tristes te traziam ...
Levantavas ,e no teu andar malandro e com tua pata solene me puxavas o braço e miravas fundo em mim e nos enxergávamos cúmplices e leais e éramos um só ...animais os dois ...e amigos...



Amarei-te eternamente...até minha morte...

Um comentário: